CONTRASTE SOCIAL: EXECUTIVO VS SOCIEDADE DE GROSSOS-RN

GTV BRASIL
By -
0




Contraste social é evidenciado entre o executivo e a sociedade local, enquanto o executivo esbanja prosperidade material por aqueles que são do alto escalão com seus carrões de auto valor econômico que ficam estacionados ao redor da prefeitura, o povo da cidade sofre com o flagelo social e econômico causados pela pandemia e resseção econômica. 

O município recebe valores econômicos na casa dos milhões mês a mês e que não são convertidos em programas social para atender e suprir as necessidades básicas do seu povo que sofre com desemprego e privações de necessidades básicas do seu cotidiano como: alimentos para sua subsistência. Enquanto isso, observa-se pelas ruas da cidade o desfile de carros importados e nacionais as custas do dinheiro do povo, o que entende é que uma gestão que deveria estar a serviço da população, está a serviço daqueles que controlam o poder.

 Dito isto percebe-se claramente que as benecias das riquezas do município quem tem direito de usufruir é uma pequena fração política do município, enquanto o povo padece com o desemprego, fome, e a falta de perspectiva causados pela pandemia da covid 19. Vale aqui ainda destacar que o poder publico pertence ao povo e não aqueles que captaram para si este mesmo poder, deixando de fora o povo de usufruir das benecias do poder através de programas sociais que amenizem o sofrimento da população local.

A cidade e o seu povo começam a entender que o atual executivo começa a caminhar para uma governança repleta de duvidas com contratos e licitações multe milionária que deixa na cabeça dos cidadãos questionamentos sobre haver corrupção. 

O que tem deixado a população preocupada é que o poder público começa a conduzir o município de maneira semelhante a gestão anterior, com uma base política sendo maioria dentro da câmara dos vereadores, com uma blindagem da maior parte do legislativo para com o executivo, protegendo o atual governo de possíveis críticas da oposição sobre indícios de corrupção. 

Há uma deficitária transparência na prestação de contas para com o povo referente aos gastos de recursos com o município. Ainda sobre a oposição, é importante que ela se organize, se fortaleça e se articule de maneira organizada para enfrentar a base governista. Sem oposição forte para fiscalizar, fica fácil de haver corrupção no interior do governo executivo. Em um outro momento falarei sobre o papel da oposição e da imprensa venal do município composta pelos blogs da cidade.

Portanto, diante do pequeno contexto politico e social citado acima no texto, é muito importante haver uma conscientização e uma mobilização da sociedade local para se ater as questões politicas ocorridas na cidade. Para quem não sabe, a política é quem determina os rumos de uma sociedade para sua destruição ou construção de uma cidade mais desenvolvida com oportunidades igualitária para todos. Aguardem o próximo capítulo da história política desta cidade chamada Grossos/RN.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)