Diagnóstico das eleições 2018 no Rio Grande do Norte e no Brasil

GTV BRASIL
By -
0
As eleições deste ano o eleitor vai fazer uma análise diferente. “O eleitor vai querer saber dos projetos, das mensagens. Nós vamos ter uma grande parte do eleitorado que vai se abster da votação. Será um numero exagerado. Acredito que em torno de 45% do eleitorado não vai votar”, avalia.
O Rio Grande do Norte se criou uma aversão a política “Lamentavelmente isso é ruim, mas temos que trabalhar com essa realidade. Se criou uma aversão a política e o cenário está indicando que haverá um afastamento do eleitor da urna, o que é ruim, mas é uma realidade. Teremos ai 55% dos eleitores decidindo uma eleição e acho que metade vai seguir os líderes e metade vai votar para mudar tudo, para criar um sistema novo. Vai ser o voto do grito, do nó na garganta que vai guardar para soltar no dia da eleição”.
O estado do RN vai ter uma eleição com o eleitorado participando de uma forma muito diferente, por ser mais rebelde, mais critico e com uma participação menor das grandes lideranças políticas. “Algumas por ausência e outras porque o tempo não esta dando mais as condições.
Reafirmo que a eleição deste ano vai ter um diferencial. “Quem tiver problemas vai ter que se explicar na onda virtual. Tanto o candidato majoritário quanto o proporcional vai ter que enfrentar o problema no virtual, senão vai sucumbir por essa ferramenta”.
Essa eleição será também diferente porque o “dinheiro não vai resolver”. “Esqueça quem está pensando que vai ganhar por ter mais dinheiro. A eleição será surpreendente. Outra como essa somente daqui a 30 anos”, afirmo, que o pleito deste ano será o da bandeira das ideias.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)