Após reunião com sindicatos, carro do governador do RN é atacado na saída do centro administrativo

GTV BRASIL
By -
0
Caso aconteceu no início da tarde desta segunda (18), em Natal. Manifestantes exigiam pagamento de salários.
Imagens mostram manifestantes atacando carro do governador do RN, Robinson Faria, enquanto seguranças tentam impedir ação (Foto: Reprodução)

O carro do governador Robinson Faria (PSD) foi atacado por manifestantes no início da tarde desta segunda-feira (18), em Natal. O caso aconteceu na saída da governadoria, no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte, onde o gestor tinha participado de uma reunião com sindicatos de várias categorias de servidores estaduais.


Durante a confusão, registrada pelo repórter cinematográfico Olinto Bezerra, da Inter TV Cabugi, também é possível ver troca de agressões entre pelo menos um manifestante e um servidor da governadoria. O governador estava dentro do veículo no momento.

Robinson Faria saía do gabinete onde havia participado de uma reunião com sindicatos e associações que representam várias categorias de servidores do estado que estão com salários atrasados. Passada a primeira quinzena de dezembro, a folha de novembro ainda não foi paga e não há previsão para que depósito dos vencimentos.
 A reunião começou por volta as 11h e durou mais de uma hora e meia. Durante o encontro, o governador, assessores e secretários de estado informaram aos servidores que ainda não tinham previsão para o pagamento das folhas de novembro, dezembro e do 13º salário. Eles ainda afirmaram que prevêem para o fim da tarde desta segunda-feira a definição de um calendário.

Servidores que já estavam no centro administrativo foram para a saída lateral da governadoria, onde aguardaram a saída de Robinson Faria e gritaram palavras de ordem. Em um momento de maior tensão, atacaram o veículo onde o governador estava.
O governador segue para Brasília, onde tem uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB), ainda durante a tarde, para descutir uma ajuda financeira ao Estado. O governo pediu ao Governo Federal um auxílio de R$ 965 milhões, mas recebeu uma sinalização para a liberação de R$ 750 milhões.
Reunião entre governo do RN e sindicatos acabou sem previsão para pagamento de salários (Foto: Kleber Teixeira/ Inter TV Cabugi)

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)