Segurança Pública PM e Bombeiros decidem cruzar os braços no dia 13 caso salários não sejam pagos

GTV BRASIL
By -
0
O Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte – entidade que reúne representantes dos operadores da segurança – participará de uma grande mobilização contra atrasos de salários na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro. Representantes de sindicatos e associações estarão juntos cobrando do Governo do Estado a divulgação do calendário e pagamento em dia.

Nesta segunda-feira (6), bombeiros e policiais militares se reuniram em Assembleia Geral Unificada e deliberaram por uma paralisação no dia 13, caso até lá o salário não seja pago e nem o calendário divulgado.

“O Governo diz, desde o começo de sua gestão, que a prioridade é a segurança pública, no entanto, nem mesmo o salário em dia está pagando e, pior que isso, não apresenta um cronograma. Hoje, os servidores vivem em um cenário de incertezas, contraíram dívidas e não têm mais como manter o funcionamento dos serviços sem receber. Por isso, os militares decidiram por se concentrarem em frente à Governadoria, no dia 13, e, caso o pagamento não seja feito até lá, paralisar as atividades durante esse dia”, explica Eliabe Marques, que preside a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).
Além dos bombeiros e policiais militares, o ato do dia 13 de novembro será em conjunto também com policiais civis, que deliberaram pela participação na mobilização durante Assembleia realizada na última quarta-feira (1º).

Dalchem Viana, presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, ressalta que a reivindicação é justa e a decisão por paralisação dos militares é conseqüência exclusiva dos atrasos de salários. “O auxílio transporte, por exemplo, faz parte do subsídio dos militares e como o pagamento não tem sido feito a locomoção dos servidores para o trabalho tem sido comprometida”.

O Fórum
O Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte foi criado em 2015 com a missão de promover debates, traçar estratégias, ações e propostas para o aparelhamento e desenvolvimento do setor. É composto pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN (Sinpef-RN), Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM-RN), Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACS-PMRN), Associação dos Guardas de Trânsito do RN (AGT), Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM-RN), Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN), Sindicato dos Guardas Municipais do RN (Sindguardas-RN), Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN) e Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do RN (Sinprf-RN).

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)