luta incansável dos optometristas do-RN veja o video

GTV BRASIL
By -
2
GTVBRASIL


19 de outubro  mais uma vez os optometristas do RN, se reuniram de frente assembléia legislativa de Natal afim de  requerer o direito de voltar a  exercer o exercício da profissão de optometristas pelo qual estudaram e se prepararam  muitos anos para exercer.


Uma lei arbitrária de autoria do deputado e oftalmologista Albert Dickson, a provada recentemente acabou prejudicando a atuação desses profissionais.




O optometrista é o profissional da saúde primária da visão altamente habilitado pra avaliar alterações da visão de ordem  refrativa ou patológica encaminhando nesses casos.

Segundo o optometrista rigner roffmem o deputado  Albert Dickson  requer que o nosso país volte a época do coronelismo ferindo a constituição do estado democrático.




" Não podemos  aceitar  que esse deputado oftalmologista que legisla em causa própria tire o direito de muitos pais e mães de família de trabalharem em uma profissão tão útil a população mais carente e necessitada de uma avaliação visual mais rápida e de qualidade.




Se um motorista do deputado como consta em reportagem que nunca sentou num banco de uma universidade tá praticando oftalmologia! ... Porque nós que nos preparamos estudamos muitos anos somos proibidos  de trabalhar" disse Rigner.  

Segundo os participantes da manifestação o resultado foi positivo, pois alguns deputados como Jacó Jacome se consolida com a situação e se compromete com a classe de optometristas de rever esse projeto junto a os parlamentares e assessoria jurídica da casa tendo em vista que é uma profissão já reconhecida na esfera federal  e de muita importância pra população.

Postar um comentário

2Comentários

  1. Fico feliz que reconhece a nossa luta pra ver o ser humano ver o mundo como ele é...

    ResponderExcluir
  2. Estamos na luta sempre até a vitória!!!
    Pra vitória vim temos que passar por alguns obstáculos e este é só mais um!! Optometria visão para todos!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário